segunda-feira, 16 de março de 2015

Pirulitos Transparentes com Pétalas e Flores

Bom, mais pirulitos transparentes e ainda mais bonitos porque tem flores dentro, achei mais um DIY no blog Noiva, Esposa, Mãe.
Mas se você assim como eu, achar muito difícil para fazer, eu encontrei a Tammy Montagna, ela faz essa arte de pirulitos!

pirulito com flores e com sabor de um drink com champagne maravilhosa!

A beleza das flores do casamento não se limita a buquês de noiva: você pode facilmente compartilhar com seus convidados flores em forma de pirulito! Para fazer essas delícias verdadeiramente dignas de brinde, use o sabor doce com óleos, champanhe e pêssego para emular o delicioso sabor de um coquetel Bellini.

Aqui está a lista de flores comestíveis que são acessíveis e saborosas:
Manjericão
Camomila
Lavanda
Margaridas
Amor Perfeito
Rosas
Violetas

Cabeças de flores frescas podem ser usados ​​em pirulitos, desde que não sejam grandes e volumosos. Finas, cabeças de flores planas, como violetas e camomila, são ideais. Cabeças de calêndula e rosa são volumosos e contêm muita umidade, e fará com que o doce a "vazar". Considere o uso de suas pétalas no lugar.

É uma boa idéia para verificar a exatidão de seu termômetro de doces antes de começar. Você pode fazer isso, colocando-o em uma panela de água e trazendo a água para ferver. Em ebulição, o termômetro deve estar em 100ºC se a leitura for maior ou menor, leve a diferença em consideração ao testar a temperatura da sua mistura de doce.

Seu doce pode assumir um sabor queimado se for aquecida além do estágio de crocância que é 155°C. Você pode retirar do fogo o doce líquido uma vez que seu termômetro registrar 150°C. Permita que a temperatura suba por si durante os últimos 5 graus.

Materiais: 
2 xícaras de açúcar
2/3 xícara de xarope de milho
2/3 de xícara de água
3,7 ml ou 1/4 de colher de sopa de óleo de pêssego aroma doce
3,7 ml ou 1/4 de colher de sopa de óleo champanhe aroma doce
1-2 gotas de corante alimentício vermelho líquido
Pétalas de rosa
Raminhos de hortelã
12-15 vainhas de pirulito
Papéis celofane
Fios de arame ou fita

Passo 1: Cubra uma superfície de trabalho à prova de calor com papel manteiga.

Passo 2: Misture o açúcar, xarope de milho e a água em uma panela pequena. Encaixe um termômetro de doces ao lado da panela.

Passo 3: Leve a mistura para ferver em fogo médio. Continuar a aquecer sem agitação até que a mistura atinja o borbulhamento fase dura-crack (150-155°C). Isso levará cerca de 25 minutos. Retire a panela do fogo.

Passo 4: Acrescente os óleos aromatizantes, e uma ou duas gotas de corante alimentar. (Tenha cuidado extra, porque a mistura vai começar a evaporar com esses acréscimos.) Mexa bem. Conforme você mexer, a mistura vai desenvolver pequenas bolhas.

Passo 5: Quando a maioria das bolhas desapareceram, solte o doce líquido sobre o papel manteiga por colherada usando uma colher de metal. Deixe o doce descansar por alguns minutos, antes de colocar a pétala ou folha de hortelã (ou a combinação dos dois) sobre o doce quente. Se você colocar a pétala sobre o doce quente muito cedo, ela vai murchar imediatamente.




Passo 6: Coloque uma pétala ou hortelã no doce. Utilize um dedo (com cuidado), ou a extremidade de uma vara pirulito para pressioná-lo ligeiramente para o fundo do doce. Despeje mais doce quente, apenas o suficiente, sobre a pétala para cobrir a parte de trás, envolvendo-o completamente no doce. Coloque a varinha de pirulito no doce e gire 1/2 volta. Deixe o doce descansar para endurecer e depois o levante do papel manteiga. Se o pirulito parecer nublado, você pode rapidamente e delicadamente lavá-lo sob uma fina corrente de água morna. Se fizer isso, deixe os pirulitos secarem durante a noite, antes de embalarem.



Passo 7: Embrulhe os pirulitos em papel celofane transparente e amarre com uma fita. Decore vidros ou potes com pirulitos. Você também pode usar vasos de flores com inserções de isopor.


Pirulitos Transparentes

Estou vendo cada vez mais estes pirulitos transparentes e fiquei encantada, e fui garimpar na internet a receita. Demorei pra achar porque no começo nem conseguia saber o nome certo para esse pirulito. Olhando rápido a gente confunde com aqueles de gelatina, mas olhando bem ele é durinho parece bala dura.

Encontrei no site Mytaste um passo a passo, mas não achei nada fácil....preciso encontrar alguém que venda! rs


Foto: Mytaste
Como toda a receita com calda de açúcar, essa também é uma para tomar cuidado com a temperatura da calda.Se você tem moldes de pirulito com silicone pode fazer, mas a forma de chocolate não serve nesse caso. Por isso separei a receita que podemos fazer ser molde nenhum, só de olho. No caso de uma produção para venda, sugiro a compra de moldes, caso tenha dificuldade em fazer sempre o mesmo tamanho.
Com essa receita, você pode também fazer pequenas balas, como aquelas antigas (sim aquelas que escorregavam para a garganta, que todo bom pai tinha medo do seu filho engasgar!), nesse caso faça balinhas de tamanho menor.

Ingredientes:
70 g de glucose de milho
250 g de açúcar refinado
100 ml de água 
Cabinhos para o pirulito
Corante alimentício líquido da cor que desejar
Essência ou aromatizante alimentício do sabor que desejar
Óleo para untar (ou silpat)

Modo de fazer:
Em uma panela, coloque o açúcar, a glucose de milho e a água. Mexa antes de ligar o fogo, assim que ligar o fogo não poderá mexer, a não ser com um pincel de culinária para tirar o excesso nos cantos da panela. Depois de alguns minutos, quando estiver em ponto de fio ( quando pegar a mistura com os dedos e formar um fio entre eles ou jogar em uma xícara com água natural e formar alguns fios de açúcar), coloque o corante e essência que desejar (sem mexer, só jogue).  
Espere mais alguns minutos e faça o teste para ver se está em ponto de bala dura (coloque um pouco em uma xícara com água natural e observe endurecer como uma pedra). Quando estiver com esse ponto (cuidado para não exagerar e estragar a receita), desligue o fogo e derrame aos poucos em uma superfície untada com óleo (mármore ou silpat). 
Derrame fazendo pequenas bolinhas ou o formato que desejar e conseguir, espere esfriar um pouco e coloque o cabinho. Quando esfriar, desgrude e decore seu pirulito como desejar.

Dicas: Para manusear a glucose de milho, molhe a mão que fica mais fácil! Tente fazer para os adultos, pirulitos de menta, ficam uma delícia! A quantidade de gotas de corante alimentício depende da cor que deseja, jogue e veja o resultado aos poucos, teste várias cores. A quantidade de aromatizantes e essências também pode variar, comece com 10 gotinhas e nas próximas receitas aumente ou diminua conforme seu gosto.
Receita encontrada no site Mytaste

Mais imagens dos pirulitos



Foto: Google

Festa Dinossauros

E para fechar a madrugada, essa mesa singela e cheia de charme com muitos dinossauros!! Decoração feita pela Festa Lelê.




Decoração: Festa Lelê


Se você precisar de forminhas de doces, ou apliques/recortes para tags, toppers de doce, convites ou lembrancinhas clique aqui e conheça minha loja.

Até mais, Jacque Ramos

domingo, 15 de março de 2015

Festa Super Heróis

Ah que mesinha mais fofa para o tema de Super Heróis, simples mais cheias de pequenos detalhes com os bonecos no estilo "Toy Art" que encantam, mais uma festinha da Festa Lelê.









Decoração: Festa Lelê

Se você precisar de forminhas de doces, ou Apliques para tags, toppers de doce, convites ou lembrancinhas clique  aqui.

Até mais.... Jacque Ramos

Festa Bombeiro

Agora é hora dos meninos e pra começar uma decoração com tema Bombeiros que está super colorida e alegre, decoração feita pela Festa Lelê, gosto demais do estilo handmade party fico feliz por cada dia mais ter esses serviços por aqui.










Decoração: Festa Lelê

Se você precisar de forminhas de doces, ou apliques/recortes para tags, toppers de doce, convites ou lembrancinhas clique aqui e conheça minha loja.

Até mais, Jacque Ramos.



Festa Hippie Baby

Já pensou em usar este tema para a festinha de 1 ano do seu bebê?!! Veja que delícia de decoração, feita pela Fresa. Prestem atenção nos pirulitos que perfeição e criatividade da doceira!!









Decoração: Fresa
Fotografia: Giselly Gonçalves

Se você precisar de forminhas de doces, ou apliques/recortes para tags, toppers de doce, convites ou lembrancinhas clique aqui e conheça minha loja.

Até mais, Jacque Ramos.